quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Death


Uma questão inquietante: "O que você faria hoje, se soubesse que morreria amanhã?"

Penso, logo enlouqueço. Pouco tempo pra muita coisa. Pouca coisa pra muito tempo.
Acho que eu experimentaria voar, tocar o céu, me afogar no mar, deitar na terra e sujar os cabelos.
Parar de tentar achar desenhos em nuvens e apenas fixá-las sem forma mesmo no meu pensamento.
Mergulharia na água fria, congelaria meus pensamentos bons, derreteria meu coração...
Não desperdiçaria "eu te amo's", mas distribuiria sorrisos. Choraria só pelo prazer de ser consolada pela última vez.
Pararia na praça mais movimentada da cidade e recitaria Clarice. Cantaria como se estivesse no banho e depois, pra encontrar uma semelhaça nisso, eu tomaria banho de chafariz com um biquini novo.
Pintaria o cabelo de vermelho, beijaria minha imagem no espelho, me declararia pro meu platônico amor...
E se nada disso me deixasse em paz, eu beijaria meus queridos, sorriria para meus amigos, tentaria ao máximo explicar como eles foram essenciais.
Por fim, agradeceria pela minha maravilhosa vida e pediria perdão a Deus, pra minha alma, enfim, descansar em paz.

" O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo, indo embora.
A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga idéia de paraíso que nos persegue.
Bonita e breve.
Como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não dói."

- Cazuza.

Um comentário:

  1. Você transmite reflexão com suas ideias, e eu gosto muito disso! Sabe o que eu faria se soubesse que morreria amanhã? Nada. Simplesmente abraçaria a pessoa mais importante do mundo para mim, daria um beijo na testa e falaria para ter coragem,porque continuar nesse mundo não ia ser fácil. Afogaria o seu choro com um mar de sorrisos meus, dispostos a fazer daquela última vez a coisa mais perfeita e marcante para ela. A levaria para o nosso primeiro local de encontro e a deitaria sobre a grama. Iria olhar bem no fundo de seus olhos e faria de nosso corpos apenas um. Quase perto do fim, acordaria e diria que nada foi tão importante para mim quanto a presença dela e de outros queridos mais em minha vida. Agradeceria, beijaria uma última vez e deitaria para um sonho eterno com ela.

    ResponderExcluir