sexta-feira, 29 de maio de 2009

Desafio ~

Se eu fosse um mês: Março
Se eu fosse um dia da semana: Sexta-feira
Se eu fosse uma hora do dia: 10:oohs
Se eu fosse uma estação: Primavera
Se eu fosse um planeta: Terra
Se eu fosse uma direção: Sul
Se eu fosse um móvel: Sofá
Se eu fosse um pecado: Preguiça
Se eu fosse um sentido: Visão
Se eu fosse uma pedra: Ametista
Se eu fosse uma árvore/Planta: Mangueira
Se eu fosse uma flor: Rosa vermelha
Se eu fosse um clima: Quente
Se eu fosse um prato: Batata frita
Se eu fosse um instrumento musical: Violão
Se eu fosse um elemento: Água
Se eu fosse uma cor: Rosa
Se eu fosse um animal: Gata
Se eu fosse um som: A voz do meu amor
Se eu fosse uma música: Qualquer uma de amor

Se eu fosse um sentimento: Amor
Se eu fosse um lugar: Angra dos Reis
Se eu fosse um sabor: Doce
Se eu fosse uma palavra: Sentimentalismo
Se eu fosse um verbo: Falar
Se eu fosse um objeto: Urso de pelúcia
Se eu fosse uma parte do corpo: Olhos
Se eu fosse um número: 15
Se eu fosse um Símbolo: Seria o simbolo da paz


Humildemente copiado de : http://porta-joias.blogspot.com/

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ai, ai.. tá chegando!! ~ ♥

Bom, faz um tempinho que não posto, e sinceramente não é por falta de tempo, mas sim de money, sim por falta de dinheiro. Vida de lan house não é fácil!
Bom essa semana fiquei focada em ver televisão, ler revistas, escrever meus devaneios em minha agenda e ir pro curso de inglês. Não parece muito o dia-a-dia de uma aspirante a universitária, mas tá ai o grande problema... a disposição pra estudar! Meu Deus do céu!!!
Tipo a minha falta de vontade e a minha vizinha louca que grita com os cachorros não me deixa estudar. Mas não quero comentar mais sobre isso.
Quero falar que tá chegando o dia dos namorados (uhul), nem acredito. Bom acho que sou maníaca por presentes e qualquer data que remete a ganhar presentes, eu chego a contar os dias.
Ontem eu cheguei a falar isso no curso de inglês, acho que o povo me achou uma doida, mas eu sou mesmo doida, doida por presentes!! Esse será meu 2° dia dos namorados, e eu estou anciosíssima, afinal quando eu era solteira, quase morria de raiva, ainda mais no ano de 2007 em especial que quase todas as garotas do colégio ganharam flores... eu quase morri de raiva!!!
Mas, neste mesmo ano eu conheci meu namorado, e desencalhei... e desde então eu sou muito feliz com esta data!!
Há quem ache esse dia um temenda bobagem, e que é apenas jogada de marketing, mas eu adooro.. afinal o que pode se esperar de uma maníaca por presentes??

Thainara Oliveira ;*

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Devaneios

Queria ter como um trunfo na manga, um senso de realidade comum, pois é disso que eu preciso.
Desde sempre, esse foi o meu problema: fantasiar de mais, querer de mais, sofrer de mais antes do tempo...
Sempre quis tudo, tudo e rápido. E quando conseguia, eu estava muito ocupada pensando em outra coisa pra prestar atenção no que consegui primeiro.
Uma mente sempre com pensamentos aflorados e vontade aguçada.
Sou tão normal quanto anormal. É contraditório, eu sei, mas eu sou contraditória mesmo.
Sou tão esperta, quanto boba. Penso ser boba, mas sou esperta; acredito ser esperta, mas sou boba e no fim sou um misto das duas coisas.
Sou escrava das lágrimas, vítima da tristeza e pareceira da alegria.
Sempre entro em conflito comigo mesma, e quando entro, é nisso que dá, eu ataco de poeta...
E o que fica, são estes textos evasivos e sem sentido.
Estou me reconciliando comigo mesma, e este devaneio, é apenas uma lembrança do que passou.

Thainara Oliveira ;*

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Aos 15 anos eu me descrevi assim...

Texto escrito no dia 30/07/2007

Eu sou aquala menina baixinha que mora em uma rua sem saída. Aquela que quase sempre usa um casaco rosa e que anda rindo pela ua com suas leais e melhores amigas. Aquela que mudou de escola atrás de coisas novas e a única coisa que conseguiualém de um tênis de marca e uma mochila bonitinha, foram amigas que parecem não estar nem aí pra nada. Aquela que tem aparelhos nos dentes e uma pulseirinha do reggae que uns gostaram e alguns acharam feia.
Eu sou aqual que adora ir pra escola e odeia acordar cedo, aquela que odeia aula, mas adora notas boas e adora matar aula mas nunca mata!
Eu sou aquela pequenininhaque poucos garotos deram o devido valor, aquela que poucas bocas já beijou. Aquela que escreve cartas, que escreve coisas pra ela mesma ler, aquela única que eu conheço que escreve depoimentos primeino no papel... que enfim adora escrever.
Eu soua quela menina que tem a família mais louca, mas linda e mais maravilhosa do mundo. Aquela que nunca teve um pai pra temer, pra dar horários pra voltar ou pra simplismente amar e respeitar, mas que em compensação tem uma vó fantástica que preenche esse espaço com toda perfeição. Eu sou aquela que anda de meia na rua! Que brinca de pique-pega na praça, de pique-esconde no bairro e de "caça ao tesouro" na cidade!
Eu sou aquela menina que chora com música emo, que se apaixona com música romântica, que sabe as letras de quase todos os pagodes, que vibra com axé e se empolaga com funk... mas que enfim ama música.
Aquela que se apaixonou por um amigo, que chorou tantas vezes de desespero e que ninguém soube consolar. Aquela que adora seu cabelo mas ama chapinha. Aquela que ama elogios...
Eu sou aquela bonequinha que mesmo que ninguém saiba é de porcelana e já quebrou a acara muitas vezes. Aquela que é descolada, mas que ás vezes se sente tão isolada pelos própios amigos.
Aquela que ama viajar, dormir na casa de amigas, mas que no fundo no fundo... ama sua casa e sua cama.
Eu sou aquela prima chata que zoa todo mundo, qua fala coisas que nem todos querem ouvir. Aquela filha que até hoje deve um "eu te amo", que tem consiência disso, ams mesmo assim não o diz. Aqual neta que só sabepedir, comer e dormir.
Aquela que adora música alta quando arruma o quarto e que inventa situações na sua própria cabecinha de vento. Aquela chorona que sinha com príncipe encantado, e que em hipótese alguma deixa de sonhar, amra a Deus e de conversar com a lua. Aquela que quer que os outros achem que ela é demais, mas que tem muitos defeitos.
Aquela que morre de medo de filme e de histórias de terror. Aquela que quer tudo, aquela que quer viver um filme de amor, mas tem medo da falsidade masculina!
Aquela pisciana que compra revista de moda, ams que nem sempre tem dinheiro pra comprar roupas da moda.
Aquela vizinha que canta alto afim que todos escutem... aquela aprendiz que aodeia cantar de voz fina e que tem vergonha de dar bom-dia.
Eu sou a garota que vai na lan house, que pega ônibus lotado, que compra coisas no crediário...que não é rica, mas tá longe de ser pobre, nem de alma e nem de emoção.
Aquela estudante que vai pra pracinha, que acha meninos da escola bonitinhos e que conta as horas pra contar as novidades pra amiga. Eu sou aquela menina que lê na igreja desde os 9 anos, e que agora té dando uma de cantora. Aquela baixinha que tem um celular de abrir e fechar que serve pra despertar.
Aquela que não é fotogênica e que adora tirar fotos!
Aquela menina que ás vezes se sente tão pequena que chega a achar que é transparente... ás vezes ninguém a vê, ninguém a escuta, ninguém a entende.
Aquela que quer chamar a atenção mas desperdiça chances, aquela que sabe que não pode julgar mas mesmo assim julga.Eu sou uma pessoa que quer emoção, que quer atenção... que se sente em um seriado americano isso tudo na sua própria imaginação.Aquela que machuca a mão e sai mancando, que é excluída e sai chorando, que ganha um olhar e já vai se apaixonando.
Aquela que quer que tudo seja diferente...que quer que os outros se apaixonem e não ela sempre. Mas acaba sendo assim, ela é frágil e sensível, ás vezes ela explode mas ninguém sabe, ela é aquela que chora em frente ao espelho.
Aquela sonhadora que quer ser jornalista, mas que não tem certeza do futuro tão próximo.
Aquela que acredita que tudo seria diferente, mas queria ter convivido mais com seu avô. Aquela que sempre chora quando vê a foto dele, e que sente que ele a escuta. Aqual que acredita em quase tudo que os outros dizem...
Que tem facilidade em fazer amizades, que ri de tudo e de nada, que tem um bom-humor incomparável e um mau-humor também.
Eu sou aquela mandona dentro de casa e obediente na rua. Aquela que grita!
Aquela que tem certeza que tem amigos verdadeiros e vive isso como se tivesse em um sonho, e tem certeza que sem eles as coisas vão ficar ruins.
Aquela que gosta de festas, que dança com medo que os outros percebam que ela tá incerta no passo. Aquela que é amis incerta e errada que possa imaginar.
Aquela que ama carnaval, qua ama aniversário, que ama presentes!
Sabe, descrever-me é muito difícil... enfim eu sou uma adolescente de 15 anos, complicada, que sempre morre de cólica, que é feliz, que chora a toa... eu sou eu e pronto!
Eu sou um ser humano igual a todos e uma pessoa diferente de todas. Eu sou...

Thainara Oliveira

terça-feira, 5 de maio de 2009

Dinheiro, na minha mão, é vendaval.

Caracaa, bem que a minha vó disse hoje : " Vai e me traz o troco, porque dinheiro na sua mão...", e ela tem toda razão. Tudo bem que nem é todo dia que eu ando com dinheiro, e não é por causa da crise, eu nunca fui daquelas meninas endinheiradas.. sempre fui daquelas que ganham presentes no natal, aniversário, dia das crianças (quando era época)... sacou? Há quem discorde, e diga que minha vó sempre faz as minhas vontades.
Mas voltando ao assunto real, tipo assim, eu fico imaginando se eu tivesse muito dinheiro, se eu ganhasse na mega sena, ou sei lá (BBB tá fora de cogitação). Aí sim, ia ser um vendaval.. noossa eu não consigo nem imaginar, poder comprar tudo o que eu quisesse na hora que eu bem entendesse. Mas será mesmo que ia ser tão bom assim?! De imediato eu respondo que sim, mas depois de refletir um pouco eu penso, que tudo que vem fácil não tem um encanto, tipo aquela sensação de ter conseguido. Sei que às vezes, bate aqueeela raiva, aquela conhecida que bate quando não consigo o que quero, isso tudo porque sou toda cheia de vontades.. Acho que o ideal é o meio termo! Dinheiro na medida, sensação gostosa de ter conseguido, e esbanjar um pouquinho de vez em quando, afinal, que mulher que não gosta de esbanjar um pouquinho?!
Sei que gosto de dinheiro, não vou ser hipócrita e negar o óbvio, gosto dele porque preciso dele, e como eu disse hoje no curso de inglês : " I like money very much!"

Beijos ;*